Alteraçoes climáticas entre 1900 – 2100

Use em sala de aula mapas digitais que mostram como a evolução do aumento da temperatura média da atmosfera e dos oceanos podem afetar a vida na terra.

Fonte: Google Earth; IPCC

Publicado em 23/04/2018

O Google Earth  é um software gratuito desenvolvido e distribuído pelo Google, cuja sua função é exibir uma representação tridimensional do globo terrestre a partir de fotografias de satélite. Com este software conseguimos ver os impactos da mudança climática na terra simulando o aumento de 4Cº. 

Ele ilustra o aumento dos níveis de agua e as consequências na produtividade de certas culturas agrícolas em diferentes partes do mundo, caso não diminuam os impactos do efeito estufa. Além disso, com esse mapa você também pode conduzir os alunos a navegar pelo passado, presente e futuro observando a alterações no clima a cada 25 anos entre 1900 – 2100 com base nos cenários de previsões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas.

Para você e seus alunos aprenderem a usar essa e outras ferramentas do Google Earth, use o tutorial didático “Livro Google Earth na sala de aula” no Youtube:

 

Voltar
>