Atualize-se com agregadores de notícias

Quer aprender a "filtrar" os fatos mais relevantes ou que estão relacionados a assuntos de seu interesse para utilizar em sala de aula? Conheça:

Por Mie Francine Chiba

Publicado em 16/10/2018

Twitter (Moments)

Trata-se do agregador de notícias do Twitter, lançado recentemente. O recurso está presente no próprio aplicativo da mídia social para Android, iOS ou web. Para usar basta, clicar sobre o símbolo de um raio na parte de baixo da tela do app. A ferramenta faz uma "curadoria" dos tuítes mais relevantes do momento separados por temas: hoje, notícias, esportes, entretenimento e diversão. 

Pocket (Read It Later) 

O Pocket armazena notícias para poder acessá-las novamente mais tarde sem a necessidade de conexão com a internet. Para usar, basta instalar o app no smartphone e compartilhar a notícia no Pocket. Pronto! A notícia está guardada no aplicativo. Assim o usuário nunca mais terá que procurar de novo uma notícia interessante que leu e esqueceu de guardar. O Pocket também faz recomendações de notícias de acordo com o que há de mais importante no momento. Também é possível salvar imagens e vídeos e dividi-los por categorias. Para Android e iOS.

 

Pulse

O app da LinkedIn filtra notícias de acordo com o perfil do usuário da rede social profissional. Assim, a ferramenta faz indicações de notícias que podem interessá-lo de acordo com a sua área de atuação profissional, por exemplo. O único porém é que o aplicativo é em inglês, mas reúne em um único feed as principais manchetes do dia, as escolhas do editor e notícias que seus contatos da rede social compartilharam.

 

Google Alerts

Apesar de um pouco antiga e de encher a caixa de e-mail de alertas, o Google Alerts continua sendo uma ferramenta útil para monitorar ocorrências no buscador Google relacionadas a um tema de seu interesse. Você pode cadastrar no serviço termos como "educação infantil" para receber alertas por e-mail de notícias relacionadas ao assunto. 

 

Voltar
>