Por que assistir?
Já imaginou se toda vez que uma criança desenhasse um monstro, este mesmo desenho ganhasse vida em outro lugar, no Monstruoso Mundo dos Monstros, promovendo caos e confusão por onde passam?
Neste mundo bagunçado, em Que bicho te mordeu?, Lali e seus companheiros têm a árdua missão de colocar ordem nas coisas e ainda aprenderem algo em suas aventuras. Com esta premissa genial, cada episódio é envolvente e divertido.
O design de produção é excelente: das fantasias, até os bonecos, passando pela computação gráfica e pelos efeitos especiais práticos, o trabalho é visualmente inovador e ao mesmo tempo simples.
As criaturas são instigantes e divertidíssimas. Os personagens e o elenco são formidáveis e é impossível não se apaixonar por Lali Monstra (Daphne Bozaski), Dr. Z (Paulo Henrique Santos), Morgume (Aguinaldo Rodrigues Feitosa) e o resto de seus amigos.
Vale a pena assistir em sala de aula?
Sim. São episódios de 30 minutos recomendados para crianças do 1º ao 4º ano.
O seriado envolve a resolução de problemas e seus episódios podem promover calorosos debates interdisciplinares sobre organização e criatividade.
Há excelentes referências para atividades extraclasse, como Artes Cênicas e Artes Visuais.
Sobre a produção
O seriado da TV Cultura estreou em novembro de 2014 e foi criado por Cao Hamburger – que tem em seu currículo a direção geral de Castelo Rá-Ti-Bum e de Família Imperial, e Teo Poppovic.
Em pouco tempo, a série se tornou uma coqueluche entre o público infantil por suas histórias divertidas. Verdadeiro deleite para os olhos, a série flerta com o teatro infantil, propondo um exercício contínuo de imaginação.
Os episódios podem ser assistidos no Netflix Kids.