Categorias
geonauta Mundo geográfico

5 sites com mapas para esquentar suas aulas de Geopolítica, Economia e Meio Ambiente

Sugestão de trabalho com os estudantes:

Conteúdos relacionados ao Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano): cartografia, geopolítica, globalização, consumo, meio ambiente, conflitos armados, terrorismo, separatismo e regionalização.

Basear suas explicações ou promover análises utilizando mapas e infográficos dentro de uma linguagem contemporânea, é uma forma eficaz de promover aprendizagem dos alunos. Além disso, a discussão a respeito de temas complexos da atualidade ligados a questões geopolíticas, econômicas e ambientais, torna-se mais interessante quando utilizamos recursos gráficos adequados. Com esse objetivo, indicamos aqui cinco sites que trazem recursos visuais fantásticos para você professor do Ensino Médio utilizar em seus slides de apresentação nas aulas, como indicação de pesquisas para os alunos ou mesmo em suas avaliações. Então, vamos a eles…

VISUAL CAPITALIST

Site com farto acervo de mapas e infografias a respeito de uma série de temas de interesse para o Ensino Médio, como tecnologia, saúde, dinheiro e meio ambiente, todos ilustrando os últimos acontecimentos mundiais e regionais. Há uma aba exclusiva para recursos cartográficos.

ARTE CONCERT

É uma plataforma e canal de promoção de assuntos de vanguarda a respeito da Europa e do Mundo. Além de oferecer um farto acervo de documentários, filmes, notícias, música e eventos artísticos, a equipe de design oferece dezenas de mapas e infografias a respeito de temas contemporâneos e de interesse da Geografia.

SCIENCESPO

Site francês especializado em ciências políticas, mas que oferece uma excelente acervo de cartografia, com mapas e infomapas sobre temas ligados sobretudo à Geopolítica mundial.

LE MONDE DIPLOMATIQUE

No site francês da famosa revista de geopolítica Le Monde Diplomatique, você também encontrará uma cartoteca com dezenas de mapas e infomapas ligados a questões sobre história e geopolítica mundial. Assim como no acervo da SciensePo, neste site parte do acervo é restrito, mas certamente os recursos de livre acesso vão enriquecer suas aulas!

EL ORDEN MUNDIAL

Outro excelente site sobre geopolítica mundial, como o próprio nome sugere, o El Orden Mundial é uma revista semanal em espanhol, que traz um fantástico acervo de mapas que ilustram as matérias publicadas. Por isso, sempre haverá uma cartografia fresquinha disponível sobre os acontecimentos do mês e da semana!

10 respostas em “5 sites com mapas para esquentar suas aulas de Geopolítica, Economia e Meio Ambiente”

После того как я купил защитные очки от лазерного излучения, я понял, что это необходимо для обеспечения безопасности при работе с лазерами. Мои глаза теперь защищены, и я могу спокойно выполнять свою работу, не беспокоясь о возможных рисках.

10Loto Online Qaydaları onlinelotto və Qaydaları ilə tanış olun və lotereya oyununun səviyyəsini artırın. Bu qaydalar, lotereya prosesinin necə işlədiyini və qaliblik şansınızı artırmaq üçün hansı təcrübələrdən istifadə edə biləcəyinizi aydın şəkildə izah edir. 10 Lotto Online-ın qaydalarına əməl edərək, lotereya oyununda daha çox məhsullu olmağın yolunu tapın.

Спасибо за интересную и полезную информацию, она мне даст новые знания. Мебель из сосны деревянная мебель привлекает внимание своей естественной красотой и аутентичностью, не требуя для этого дополнительных украшений.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *