Categorias
Cinerama

5 documentários para entender o coronavírus

O coronavírus é a grande preocupação atual do mundo. Nessa publicação do “cinerama”, separamos para vocês 5 documentários com diferentes análises em profundidade sobre o que está acontecendo com o mundo em meio a pandemia.

Epicentro – 24h em Wuhan

“Neste documentário produzido pela CGTN – China Global Television Network, saiba mais sobre o início da crise de saúde pública na China que se transformou numa pandemia: o COVID-19.

O novo coronavírus começou a circular durante a temporada de viagens mais movimentada na China, na qual milhões visitam suas famílias no feriado do Ano Novo Lunar. Em meio ao crescimento da epidemia, uma Wuhan sitiada se mobiliza para salvar aqueles que estão no epicentro da emergência. Numa manobra sem precedentes, a China isolou a grande metrópole na esperança de impedir a disseminação do vírus.”

“Pandemia” – Documentário

“Pandemia é uma série documental, que mostra as pessoas que estão na linha de frente do combate ao vírus da gripe e o que eles estão fazendo para evitar a próxima epidemia global. A história explora o impacto de uma pandemia e como combater surtos virais.”

Disponível no Netflix.

Pandemia: Covid-19

O documentário “Pandemia: covid-19” analisa a origem e as razões da rápida expansão global do vírus, baseando-se em testemunhos e experiências reais de profissionais da saúde, funcionários e doentes, nos Estados Unidos da América (EUA). Um grupo de investigadores e epidemiologistas de diferentes partes do mundo tentará ajudar os espectadores a entender porque é que esta epidemia global surgiu e o que se pode fazer para a erradicar o mais rápido possível”. (texto Vitalhealh)

O documentário estreou dia 8 no canal fechado Discovery e também na TV cultura. 

Pandemia (Episódio completo do History Channel)

“Nos próximos anos, a raça humana pode ser extinta por completo. O ciclo de pandemias que assola a Terra de tempos em tempos, causando devastações e milhões de mortes, está se tornando cada vez mais curto. Vivemos hoje em uma época de hiperconexões, e por isso as doenças viajam mais rápido e é mais difícil controlá-las. A medicina tradicional não conseguiria evitar o colapso iminente do sistema de saúde e, por sua vez, os avanços nos medicamentos representam hoje uma solução, mas também um risco: no mesmo laboratório, e com a mesma tecnologia com que são investigadas as vacinas genéticas, são desenvolvidas também as armas biológicas. Vírus e bactérias resistentes a drogas, doenças que até ontem estavam erradicadas, e que voltam a se manifestar com maior intensidade, se tornam armas biológicas letais… Os vírus serão, afinal, o grande carrasco da humanidade?” (texto via Filmow)

https://youtube.com/watch?v=YR6f2dliJdM

“Wanna talk about it”

A Netflix está lançando uma série semanal no Instagram chamada “Wanna talk about it?” (Quer falar sobre isso?), onde jovens atores de algumas de suas séries de maior sucesso falarão com profissionais de saúde mental sobre os desafios que os jovens enfrentam durante a pandemia de Covid-19, a quarentena e o distanciamento social que estão sendo usados para combater a doença.

Clique aqui para acessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *